O Tribunal Regional Eleitoral julga, julgou quinta-feira (7), o registro individual da candidatura do deputado estadual José Riva (PSD) ao Governo do Estado.
Riva teve dois pedidos de impugnação julgados pelos membros do pleno por conta da Lei da Ficha Limpa. Um pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral e outro pela coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, que tem o senador Pedro Taques como candidato a governador.
O deputado estadual foi denunciado por conta de quatro condenações que possui no Tribunal de Justiça. Todavia, a defesa sustentou que as condenações não justificariam o impedimento da candidatura.
As alegações da defesa foram sustentadas por um parecer do ex-procurador geral da República, Antonio Fernando de Souza, que apontou que o parlamentar não possui todos os requisitos previstos na Lei.
O pedido de registro da candidatura foi indeferido por 5 x 0 e pela decisão José Geraldo Riva fica fora da disputa ao governo do Estado.

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.